segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vitória de Gideão

Na época de Gideão, ele e os povos oprimidos pelos midianitas viveu por sete anos. O sofrimento não acabou, porque eles estavam indignados necessários e tomar uma atitude de fé, mas a reação das pessoas foi a fugir dos inimigos, e ir para as cavernas para se esconder. Deus queria livrar o povo da situação em que viviam, mas precisava de alguém de coragem e fé, ficaram indignados, até que Deus se encontrou com Gideon. Ele não estava se escondendo em cavernas, ele estava trabalhando, enquanto outros estavam escondidos.
Deus viu a atitude de Gideão e disse: "... O Senhor está com você, homem de valor. Gideão disse: " Oh meu Senhor, o Senhor está conosco, porque é que tudo isto nos sobreveio? [...] Olhando para o Senhor disse: "Vai nessa tua força e libertar Israel das mãos dos midianitas. Não te enviei eu? ". (Juízes 6:12-14). A força de Gideão não estava nos braços ou ter um bom exército, Gideon foi a força de sua fé e sua indignação.
Gideão respondeu novamente: "Oh meu Senhor, como poderei salvar Israel? Eis que minha família é pobre em Manassés, e eu sou o mais novo na casa do meu pai. " O Senhor disse: "Certamente eu estou com você, e você deve derrotar os midianitas como se fossem um só homem." (Juízes 6:15-16).
Por Deus para dar vitória a Gideão que ele teve que sacrificar. O sacrifício é uma demonstração de fé e dependência de Deus significa. Somente quem crê em sacrificar o poder de Deus. Quando uma pessoa expressa sua fé através do sacrifício, ela coloca sua vida em total dependência de Deus. "E isso aconteceu na mesma noite o Senhor disse-lhe ... em seguida, tomar o segundo boi, eo oferecerás em holocausto com a madeira do bosque que te cortar. " (Juízes 6:25). O sustento da família de Gideão era naquele touro, mas Deus estava pedindo-lhe, de modo que a partir daquele momento, sua confiança e dependência Dele foi só colocar Gideon hesitou, não temido e obedecido a Deus.
Gideão reuniu o povo e reuniu 32 mil homens, mas os midianitas tinha 135 mil homens, bem armados. No entanto, Deus disse: "Há muitos que você me entregar Midiã nas suas mãos, para que Israel se glorie contra mim, dizendo:". Minha mão me salvou " (Juízes 7:2). Quando um sacrifício não é a força de nossos braços, nossa sabedoria ou a nossa capacidade nos dará a vitória, é a mão de Deus movendo-se para nos dar a vitória. "Agora, pois, fazer proclamar que os ouvidos do povo "Quem for medroso e tímido, que se levantar cedo e ir para casa a partir de Mount Gilead". Retornado do 22 mil e 10 mil ficaram. Novamente o Senhor disse a Gideão: ainda são muito [...]. Então o Senhor disse a Gideão: "Com estes trezentos homens que lamberam a água vos livrarei, e entregarei os midianitas na tua mão;. E deixe todas as outras pessoas vão cada um ao seu lugar" (Juízes 7:3-7) .
A oportunidade para eles para conseguir a vitória era inválido, matematicamente falando de um homem de Gideão foi confrontado com 450 homens dos midianitas, isso parecia impossível. Tudo se torna mais difícil porque só tinha uma espada como uma arma e um jarro na mão com uma tocha de fogo. Em contraste, os midianitas estavam muito bem armados. Mas com apenas 300 homens, Gideão foi vitorioso.
Como filhos de Deus temos que viver uma vida abundante e se você está aborrecido com a situação que estamos vivendo, então você vai fazer algo que chame a atenção de Deus. Se, de fato e de verdade sacrificado para Deus, a certeza de que Ele se manifestará em sua vida e você verá a resposta de Deus.
Deus os abençoei.
Publicado Por: www.arcauniversal.com.ar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário