domingo, 3 de julho de 2011

O Poder do Sacrifício



O sacrifício do Senhor Jesus Cristo, feito na cruz, no Monte Calvário, há 1978 anos, deveria ser visto por todos os cristãos com um exemplo a ser seguido, como diz a palavra de Deus: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Efésios 5.1 e 2).
No entanto, não deveria ser como se tem visto em alguns que, por não terem a visão espiritual do sacrifício de Cristo ou então por lhes faltar a coragem necessária para sacrificar, apoiam-se no sacrifício do mestre para se acomodarem.
Quando falamos acerca da visão espiritual, a respeito do sacrifício do Senhor Jesus, é porque tal sacrifício realizado não tem nada a ver com as nossas conquistas materiais e sim com a conquista do próprio Deus que escolheu o caminho do sacrifício para perdoar os nossos pecados. Não é isto que vem escrito em Hebreus 10.12?
Jesus, porém, tendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados assentou-se à destra de Deus. E, mesmo assim, ainda temos de fazer a nossa parte para recebermos o perdão dos nossos pecados, nos arrependendo.
E é, por esta razão, que existem tantas pessoas a sofrer com vícios, problemas económicos, doenças, famílias destruídas e outros.
Se o sacrifício do Senhor Jesus feito no Calvário, há 1978 anos, fosse o suficiente para alcançar as conquistas materiais, então, a partir dessa data não haveria mais sofrimento, não é verdade?
É claro que você não precisa de ser chicoteado, pendurado numa cruz, com cravos nas mãos e nos pés mas, com o exemplo que Jesus nos deixou, temos de sacrificar por aquilo que desejamos.
E quando falamos em falta de coragem para sacrificar é porque todo o sacrifício exige dor e renúncia. Se observarmos com frieza não existe nenhuma conquista sem o sacrifício. Por exemplo: quantas pessoas gostariam de ter uma licenciatura?
Porém, para isso é preciso pagar o preço de anos de estudos e só quem se licenciou ou está a licenciar-se sabe o quanto é sacrificante. Por sua vez, o atleta que deseja fazer a diferença no desporto que pratica sabe que tem de se esmerar nos treinos, renunciando a muitas coisas para então estar pronto para as grandes conquista e ser um vencedor. E ainda assim lutar contra os adversários.
De facto, não existe conquista sem o sacrifício. Se você deseja alguma coisa na sua vida deve sacrificar pois, se assim não for, o que deseja não poderá,  materializar na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário