quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O cristão fiel



“Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: (...) Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico). (...) Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias.” (Apocalipse 2.8-10)

A Igreja de Esmirna começa falando de tribulação, diferente da Igreja de Éfeso, que tinha obras. Durante o período em que esteve na Terra, Jesus fazia três coisas: operava milagres, pregava sobre o Reino de Deus e ensinava. Aqueles que aprenderam com Ele permaneceram.

Quem usa a razão procura investir na vida espiritual. Essa Igreja de Esmirna, às vezes, é você que está na Igreja lutando e ainda não aconteceram coisas grandes na sua vida, mas você permanece fiel. Jesus conhece as suas tribulações e Ele não tem nada contra você.

Mantenha a sua fé, não fique com inveja do sucesso dos demais. Você, que é como a Igreja de Esmirna e não teve ainda seu sonho realizado, não fique triste. Às vezes, Deus permite que não aconteça nada na sua vida de maravilhoso para que você não perca aquilo que conquistou com tanto sacrifício.

Você é injustiçado, criticado, desprezado, mas é rico. Jesus não tem nada contra você porque está andando no caminho certo. Ainda que haja tribulações, você permanece. É por isso que Jesus diz: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10)

Deus abençoe a todos.

Publicado por: Folha Universal (Mensagem do Bp Macedo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário