quinta-feira, 30 de junho de 2011

Santa Fogueira de Israel: Quem foi Gideão?


Antes de derramar sangue:

Helpless
E agora o Senhor nos desamparou e nos entregou na mão de Midiã . "(Juízes 6.13)
Scared
peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, mostre-me um sinal de que você tem falado de mim. "(Juízes 6.17)
Forte, mas sem direção
Vai nesta tua força, e livrarás a Israel ... "(Juízes 6.14)
Auto-consciente
Eis que minha família é pobre em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai. "(Juízes 6.15)
Incapaz de
Oh meu Senhor, com o qual hei de salvar Israel "(Juízes 6.15)

Depois de derramar o sangue:

Valiente, disseram Zeba e Salmuna Levanta-te tu, e cair sobre nós: para que o homem, tal é sua força. E Gideão se levantou, e matou Zeba e Zalmuna , "(Juízes 8.21)
Ultrajado 
E Gideão veio ao Jordão, e passou por ele e os trezentos homens que estavam com ele, fatigados, mas ainda perseguindo . (Juízes 8.4)
Determinada 
Levanta-te, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas vossas mãos ." (Juízes 7.15)
Confiante 
Olhe para mim, e faça como eu , " (Juízes 7.17)
Um grande líder
E os israelitas disseram a Gideão, eu sei, nosso Senhor ... " (Juízes 8.22)
" E construir um altar ao Senhor, teu Deus, no topo desta rocha, em lugar conveniente, e levar o segundo boi, eo oferecerás em holocausto com a madeira do bosque que tu serás cortado. (Juízes 6.26)

E você, qual você escolheria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário